sexta-feira, 22 de maio de 2026

POLÍCIA CIVIL PRENDE MULHER SUSPEITA DE MAUS-TRATOS CONTRA CÃES EM NATAL

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte realizou, nesta sexta-feira (22), a prisão de uma mulher suspeita de praticar maus-tratos contra dois cães no bairro Dix-Sept Rosado, na Zona Oeste de Natal.
A ação contou com o apoio da Polícia Científica, que esteve no local e constatou indícios de abandono e sofrimento dos animais. Segundo as informações apuradas pelas equipes, os cães estavam em situação considerada crítica, necessitando de cuidados imediatos.
Após o resgate, os animais foram retirados do ambiente e deverão receber atendimento veterinário, alimentação adequada e acompanhamento especializado para recuperação.
A suspeita foi conduzida para os procedimentos legais e poderá responder pelo crime de maus-tratos contra animais, previsto na legislação brasileira.
Nos últimos anos, casos envolvendo violência e abandono de animais têm gerado forte repercussão e mobilização social, reforçando a importância das denúncias feitas pela população às autoridades competentes.
A Polícia Civil destacou que o combate aos maus-tratos contra animais continuará sendo tratado com rigor e reforçou que denúncias anônimas podem ser realizadas através do Disque Denúncia 181.
O caso seguirá sob investigação.